Escolha uma Página
instalação máquina de gelo everest

Como funciona a instalação da máquina de gelo Everest

Ter uma máquina de gelo na sua casa ou estabelecimento é extremamente vantajoso, porém a aquisição de um aparelho como esse pode gerar diversas dúvidas. E uma das mais comuns é: como que é feita a instalação de uma máquina de gelo Everest?

É normal ter essa dúvida, já que uma máquina de gelo é bem diferente dos eletrodomésticos que estamos acostumados, e sua instalação requer cuidados especiais e bastante atenção. Apesar disso, o procedimento é bem simples e lógico, e não requer muito conhecimento técnico nem prático.

Nesse artigo, você conhecerá todo o passo a passo para receber sua máquina de gelo, instalar e deixar ela pronta para uso. Boa leitura!

Recebendo sua máquina Everest

O primeiro passo da instalação da sua nova máquina de gelo Everest envolve simplesmente tirá-la da embalagem, verificar se houve algum dano ou arranhão por conta do transporte e obter os itens que vem junto com a máquina.

Nossos modelos mais populares (EGC 50, EGC 75, EGC 100 e EGC 150) vêm de fábrica com uma película protetora, justamente para evitar arranhões ou amassados durante o transporte. Se mesmo assim você identificar algum dano na parte externa da máquina, não assine o recebimento e entre em contato imediatamente para que possamos resolver o problema.

 Dentro do depósito acoplado dos modelos citados, você encontra alguns componentes necessários para a instalação e uso da sua máquina de gelo Everest. São eles: filtro original Everest, mangueira de entrada de água, pá plástica para pegar o gelo, certificado de garantia do produto e um livreto com toda a rede de assistência técnica credenciada.

Instalando sua máquina Everest

Com a máquina devidamente recebida e seus componentes retirados, é hora de iniciar a instalação propriamente dita. Os 4 fatores principais durante a instalação são:

Posicionamento da máquina: a máquina deve estar nivelada, longe de equipamentos geradores de calor (como fogões e micro-ondas) e com um espaço de respiro nas laterais e traseira de pelo menos 20cm;

Ponto de abastecimento de água potável: O registro da rede de água deve ser exclusivo para a sua máquina Everest, e o diâmetro na tubulação deve ser de no mínimo 12 milímetros. A pressão da água deve ser superior à 0,3 Kg/cm², e não pode ultrapassar 4 Kg/cm²;

– Ponto de esgoto: Deve estar posicionado abaixo do nível da máquina e ter capacidade de absorção mínima de 3 litros por minuto;

Ponto elétrico: A voltagem da tomada deve ser compatível com a etiqueta presente no cabo do equipamento. Ela deve ser de 20A, padrão ABNT 14136 e exclusiva para a máquina de gelo (não pode ser compartilhada por meio de adaptadores).

Com todos esses detalhes verificados, o filtro deve ser conectado na rede de abastecimento de água, e a mangueira nele. É preciso drenar pelo menos 14 litros de água para eliminar o pó de carvão que pode estar presente quando o filtro ainda é novo.

Depois, a mangueira deve ser conectada à válvula solenoide presente na traseira da máquina. Finalmente, a mangueira de drenagem pode ser conectada ao ponto de esgoto e o cabo de força na tomada designada.

Com todos os 3 pontos conectados e a máquina bem posicionada, a produção de gelo já pode começar! Toda vez que são ligadas, as máquinas Everest realizam um ciclo de limpeza completo, por isso não é preciso se preocupar em limpar os interiores do aparelho.

Compre sua máquina de gelo Everest na Gelomaq!

Gostou de aprender mais sobre a instalação da máquina de gelo Everest? Então é hora de garantir a sua com a Gelomaq!

Nossas máquinas são para sua casa ou estabelecimento, oferecendo praticidade e qualidade com um design moderno e de fácil manutenção! Compre ou alugue sua máquina de gelo Everest agora mesmo clicando aqui.